outubro 31, 2006

Portugal vulnerável às alterações climáticasE agora?

Confesso que estou muto curiosa para saber, o que vão fazer (sobretudo a partir de agora) os líderes e a população mundial a propósito deste huge huge problem que nos afecta e mais do que isso, nos destrói lenta e silenciosamente a todos.
Confesso que me surpreende e mais do que isso me magoa a escassa percepção, o parco conhecimento e interiorização, a miserável adesão da população mundial a este monstro etéreo criado um dia pela nossa imaginação e ....excesso dela.
Confesso que fiquei atónita pelo número que contei com as minhas mãos, dos lugares sentados na sessão de cinema a que fui, para assistir ao "Uma Verdade Inconveniente". Pior do que isso, o filme estava apenas numa única sala de cinema, apesar da fantástica divulgação que lhe fizeram nos media: um interessantíssimo documentário baseado na cruzada de ex vice-presidente Al Gore através do mundo inteiro numa tentativa desesperada de alertar o planeta para "uma mentira que convém a muitos" (no filme fala-se na manipulação de dados ambientais feitas pela administraçao americana chefiada por aquele que não ouso dizer o nome que me dá asco) .
Ah, o Ernest Hemingway estaria a dar voltas ao túmulo a pensar na melhor maneira de mudar à última da hora o título do seu livro : As Neves do Kilimanjaro (montanha africana que tem perdido drastricamente nas últimas décadas a sua fabulosa cabeleira branca e imaginem por quê .)
E agora? Alguém tem filhos? Já lhes falaram sobre este problema?

http://visaoonline.clix.pt/default.asp?CpContentId=331957

Sem comentários: