Foi encontrada a sepultura de Mona Lisa
Foi encontrada a sepultura de Mona Lisa em Florença (Discovery News-Jan. 19, 2007 — )
O mistério da identidade de Mona Lisa terminou " o meu estudo mostra que ela realmente existiu" diz Pallanti. Mona Lisa foi identificada como Lisa Gherardini, a mulher de um rico comerciante de sedas Florentino - Francesco del Giocondo.
Foi sugerido entre outras teorias que Del Giocondo encomendou a Leonardo esta pintura para marcar a segunda gravidez da sua esposa, quando esta tinha cerca de 24 anos. De acordo com a pesquisa de Pallanti, Lisa casou com Francesco del Giocondo em 1495, com 16 anos de idade. Francesco, era 14 anos mais velho e tinha enviuvado no ano anterior. O casal teve 5 crianças : Piero, Andrea, Giocondo, Camilla e Marietta. Lisa morreu com 63 anos, de acordo com o arquivo "Book of the Dead," encontrado por Pallanti nuns arquivos de igreja. Foi sepultada em Sant'Orsola" .
"La Gioconda,"é chamada pelos italianos de Mona Lisa, e tem intrigado os amantes da arte desde que o retrato ficou completo cerca de 1506. A pintura foi imediatamente reconhecida como uma grande obra de arte , e o próprio da Vinci gostava tanto dela que a trazia sempre consigo.
9 comentários:
Oi!
Parabéns pelo Destaque no GB.
Adorei seu blog.
beijokas
Olha agora, é que o Dan Brown se lixa. Não é el que diz que a Mona Lisa é um auto-retrato do Leonardo?
Mais uma dessas teorias absurdas a cair por terra...
E se lhe acrescentássemos um bigode como os dadaístas?
acho que isso não é verdade...rs
Parabens pelo destqeu no blogueiros...bom final de semana.
Olá! Passando para conhecer seu blog que encontrei na listagem de destaks da GB. achei maravilhoso. Desejo excelente FDS abençoado de sorrisos e felicidade. Bjos doces.
Oi Vanessa, obrigad(as) pela sua visita, volte cá mais vezes...
Oi Caritasouzza,
Também já dei um pulo ao seu blog e você escreve poemas muito bonitos,
O seu template é fantástico,
Saudações das Penas,
Anonymous,
Agora é que você me deu uma boa ideia
lhncr,
Talvez sim, talvez não
Enviar um comentário