janeiro 11, 2007


Segue-se um anúncio publicado num site de recrutamento, procurando um Técnico de Estética canina e felina, obedendo entre outros aos seguintes requisitos:
- Tratamentos específicos de beleza canina (banhos, tosquias, corte de unhas, etc) e outras tarefas inerentes à função;
A seguir exigia-se ainda:
- Formação técnica de grooming (cabeleireiro de animais);
- Experiência mínima de 6 meses em grooming;
- Com boa apresentação e elevado espírito Comercial;
- Boas capacidades de relacionamento e sociável;
- Bom Relações Públicas;

Alguém poderá dizer-me o que significa grooming?

Bolas!

6 comentários:

Gi disse...

Bom, groom é tratar... portanto não querem maçaricos, querem alguém já com experi~encia a lidar com bichinhos. Mas vá lá,com tantas exig~encias e não pedem que saiba ladrar :o)Isso é que é sorte !!!

Abracinho

ATIREI O PAU AO GATO disse...

Boa noite, Arqui

Isto não é um comentário e mais uma vez peço desculpa por aqui entrar sem convite, mas vejo que mais uma vez cometi um duplo erro que muito me embaraça e envergonha e que, de modo algum, foi doloso e muito menos teve o propósito de ofender quem quer que fosse.
Fico sem cara para aqui regressar e tenho pena. Mas de qualquer forma rogo para que não tomem a minha falta de jeito como um acto premeditadamente ofensivo para convosco.
Não posso dizer mais nada a não ser mais uma vez mil perdões por confusões que me deixam cheio de vergonha.
Resta-me desejar-lhe um resto de boa noite extensivo às restantes colaboradoras deste espaço de que eu fiqeui a gostar bastante.
Tudo de bom para si

Luís F. de A. Gomes

Anónimo disse...

Bom dia Luís,

Não faço a mínima ideia do que está a falar, mas certamente não nos terá ofendido em nada e aparentemente não vejo algum erro que tenha cometido no que quer que seja.
De qualquer maneira se quiser continuar a visitar-nos, esteja à vontade, como dizem os latinos: "mi casa, su casa"

Até breve,

Anónimo disse...

Gi, eu só não compreendo as "coisas" que fazem aos animais, como aqui há tempos em que assisti a dois cães minúsculos a serem transportados pelo seu dono num carrinho de bébé, daqueles que se empurram...
E já me consta que há donos que tentar contactar através de médiuns com os seus cães, já mortos, no céu ou no inferno canino, claro

Gi disse...

Arqui, eu percebi, mas se eles vendem o "produto", é porque há procura. E há procura porque os bichinhos, passaram a ser mais uma prova de "sucesso" dos donos. Já não é suficiente dizer-se que se tem um carro ou uma casa assim ou assado, que o filho está no colégio tal e passa férias em tal! é que as vaidades já são todas muito iguais e não há nada que as destaque. Isto sim! Pelo menos enquanto fôr novidade. Eu também não entendo. Tenho 3 cães. 3 rafeiros que fui buscar (com um mês) a um canil depois da minha ter morrido com 15 anos e não tive coragem de trazer só um. Um deles nasceu sem cauda (ou arrancaram-la) e veio mesmo assim, sou a pessoa menos indicada para falar na aparência dos ditos cujos. Mas pronto àparte tudo isso, ainda me fazem rir com alguns disparates, prefiro isso a vê-los abandonados ou maltratados.
Resto de um bom dia

Anónimo disse...

Gi,

Acho que fez muito bem em trazer os rafeiros para casa. Pessoalmente, adoro cães e já tive alguns (rafeiros, também), mas vai-me desculpar: um animal é um animal! Quem lhe disse que eles mesmos se sentem bem com esse excesso de zelo e atavio por parte de quem os tem? Alguns andam de colo em colo, tratam-nos como peluches, e sinceramente só de olhar para alguns já fico mal-disposta, pois parece que já têm todos os vícios entranhados...
Mas concordo consigo, sempre é melhor assim que abandoná-los e maltratá-los,

abraço,