outubro 05, 2007

Daniel Edwards

Daniel Edwards is an American sculptor. His pieces address celebrity and popular culture in ways that have often stirred controversy, while still functioning as successful sculptures of their basically trivial subjects. The release of the pieces is generally accompanied by press releases that reflect a keen awareness and desire to comment upon how stories related to celebrities disseminate into popular culture through the media, and how people engage with those stories and their subjects.


Edwards é conhecido por vários trabalhos polémicos.
Em agosto 2006, ele criou uma escultura da senadora Hillary Clinton para o Museu do Sexo de Manhattan.
Seus trabalhos anteriores incluem uma Britney Spears nua dando à luz um bebê.
A exposição com a obra "Autópsia de Paris Hilton " retrata uma Paris Hilton nua, em poses provocantes e aparentemente morta sendo submetida a uma autópsia. Parte de uma mostra que visa alertar os adolescentes sobre o consumo de bebidas, a escultura mostra a celebridade esparramada segurando um copo de coquetel em uma mão e um telefone celular na outra, enquanto seu cachorro, Tinkerbell, pula por cima de seu peito nu. Ela e o animal usam tiaras combinando.
O controverso artista norte-americano Daniel Edwards fez também uma escultura do príncipe Harry, terceiro na sucessão do trono britânico, morto em acção no Iraque
O trabalho intitulado: Memorial à Guerra do Iraque: Morte do Príncipe Harry mostra o príncipe com o uniforme do Exército com um abutre aos seus pés e nas mãos tem um medalhão da sua falecida mãe, a princesa Diana. A obra é a mais recente da trabalhos de Edwards que parecem feitos para chocar e criar controvérsia.

Sem comentários: